/ digitalocean

Migrando do DreamHost para DigitalOcean

digitalocean-horizontal-eps

Sempre foi usuário do DreamHost, desde de 2007, utilizava o seu plano sem limites de transferência e de utilização de espaço. Porem o meu Blog e um site que estou em desenvolvimento começaram a ter problemas de velocidades. Nessa época comecei a analisar a contratação de um VPS para migrar o site porem, para projetos simples não valia pagar mais que 15 dólares ao mês.

Foi ai que resolvi tentar o VPS do próprio DreamHost, tudo funcionou perfeitamente até o primeiro reboot automático da minha VPS, simplesmente porque passei dos 300MB de memoria contratados. Como assim o DreamHost simplesmente reiniciam a maquina, tinha que chegar ao máximo de memoria e deixar o Linux fazer SWAP (Infelizmente o DreamHost não habilitar o SWAP) ou deixar o Linux se virar com a memoria que ele tem. Aumentei o plano para 400 MB que chegou aos 20 ao mês porem os reboot continuavam.

Pesquisando na Internet achei o DigitalOcean uma nova empresa que para todos os planos oferecem SSD e com um preço inicial de 5 dólares ao mês. Acabei migrando todos os meus dados para esse novo servidor e estou muito feliz com o desempenho. O plano que escolhi tem somente 512 de RAM para segurar o Mysql e Apache porem, a DigitalOcean deixa você criar SWAP utilizando o próprio disco SSD com isso a maquina anda fazendo SWAP mas como SSD é rapido você nem percebe a diferença de performance. Ainda mais que sou um Blog pequeno e com poucos acessos.

No final acabei ficando com 2 VPS e pagando o mesmo preço do DreamHost para a maquina compartilhada.